quarta-feira, 30 de abril de 2014

Meus 7 anos

Nosso anjo está crescendo e já completou 7 anos neste mês de abril, e para registrar esta data tão especial vou contar suas pérolas sobre este evento.
Mamãe e papai estavam lutando para que ele respondesse a pergunta: "quantos anos você tem?", tentamos ensinar de várias maneiras que ele tinha 6 anos até o ponto de irrita-lo completamente e depois disto é que não respondia mesmo. Chegou ao ponto dele ficar tão bravo com a pergunta que se emburrava e saía de perto, e claro não respondia de forma alguma.
E chegando perto do seu aniversário iniciamos os preparativos para sua festinha com a decoração, convites e compras de acessórios como vela para esta data tão especial. 
No dia do seu aniversário levamos um bolo na escola, pois sua festa seria somente durante os feriados da Páscoa onde estariam presentes suas vovós. E para nossa surpresa depois da comemoração simples da escola e de ter apagado a vela 7 do bolo, resolvemos fazer a tal pergunta e para nossa surpresa ele respondeu e corretamente!!!!!!
Depois da festa da escola continuamos a preparar a famosa festa do Imaginext, tema escolhido junto com ele é claro, e sua empolgação era imensa, principalmente por explicarmos que as vovós chegariam também.
Chegando o grande dia nosso menino estava calmo, mas queria ajudar em tudo.

Iniciamos a montagem da decoração e ele fez questão de ver todos os detalhes e mudar alguns itens de lugar.









Depois de tudo arrumado, ele tirou fotos com cada parte da decoração, feliz e muito sorridente, e só perguntava quando as crianças iriam chegar.













Como estamos morando aqui no Rio de Janeiro há poucos meses, ainda não temos muitos amigos, mesmo assim convidamos os amiguinhos do prédio que conhecemos durante as férias, alguns amiguinhos virtuais que se tornaram super reais e outros amiguinhos que conhecemos nas atividades que frequentamos. 
Como a festa foi no meio dos feriados alguns amiguinhos não puderam vir por estarem viajando, mas vieram vários amigos e Rafael ficou muito animado.
E realmente a festa foi um sucesso porque as crianças se divertiram e brincaram muito e os adultos puderam conversar e trocar muitas experiências.









Rafael irradiava felicidade, pulava, escorregava, corria, brincava e dizia: "mamãe as crianças vieram!".
Claro que ele adorou ganhar cada presente também, que fez questão de abrir e guardar com carinho e depois da festa mexer em tudo que ganhou.
E o que eu achei mais lindo na festa é que todas as crianças brincaram, foram simplesmente crianças, algumas estão dentro do espectro autista, outras ditas neuro típicas, mas todas eram apenas crianças brincando em uma festa de aniversário!
Agradecemos o carinho de todos que puderam estar na festa, dos amigos que estão longe e mandaram mensagens para nosso anjo e as queridas vovós que iluminaram ainda mais a festa, todos fizeram parte da imensa alegria do Rafael em festejar seus sete aninhos.

Um comentário:

  1. Parabéns Rafael! Parabéns Silvana e Marcos!
    Que linda festa!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, responderemos com muito carinho. Obrigado.