quarta-feira, 15 de abril de 2015

2015, 8 anos e conquistas!

O ano de 2015 iniciou agitado, decidimos nos aventurar e ver os fogos da virada de ano em Copacabana, ele foi super animado, passamos pelo túnel, todo mundo gritando, ruas lotadas, assistiu todo o espetáculo e ficou feliz pelo passeio.

Viajamos para o Sul visitar as famílias e foi uma viagem de carro tranquila e muito divertida, mesmo querendo chegar logo e perguntando a cada 5 minutos se já estava chegando na casa das vovós.

Também iniciamos um novo tratamento homeopático com nossa querida médica, que mesmo desacreditado por outros profissionais está tendo um resultado surpreendente. Não vou citar aqui o nome dos médicos e do tratamento, porque cada criança é única e o que funciona para nosso menino pode não ser o ideal para todos.

As férias este ano foram longas, a escola do Rafael mudou de bairro e por este motivo atrasou o início das aulas. E este ano começou a se deslocar até a escola de condução, vai feliz e animado!

Enfim, as principais conquistas estão na comunicação e no amadurecimento, nosso menino está se comunicando cada vez mais e de forma mais clara, as palavras já são faladas corretamente (pelo menos a maioria) e para formar frases ele pensa bem e tenta acertar a frase e a conjugação do verbo e não fica bravo se corrigimos.
O amadurecimento está engraçado, ele não quer brincar de certas brincadeiras e fica feliz se elogiamos que esta ficando mais velho e maior e lhe damos mais responsabilidades, quer tentar fazer tudo sozinho, está bem independente e voltou a dormir sozinho em seu quarto.

Tem apresentado algumas conclusões muito engraçadas sobre fatos cotidianos, como implicou que se alguém aqui em casa comer molho de pimenta vais soltar fogo igual dragão e até experimentou e depois disse que já tinha apagado o fogo. Também começou a se preocupar mais com os outros, observando se estamos tristes, felizes ou bravos, na semana passada conseguiu acertar a bola de tênis exatamente dentro da tigela de cereais do pai espirrando leite em sua camisa, veio correndo olhando para a sujeira, dizendo, sujou a camisa do escritório do papai, agora ele vai pelado.
Então chegou abril, seu aniversário, escolheu o tema Lego para sua festa e pediu um tobogã e uma cama elástica na festa, que foi toda preparada com muito carinho, convidando poucas pessoas, do prédio, da escola e alguns amigos que fizemos aqui no Rio. Para completar sua felicidade vieram as vovós , a Dinda e a querida prima, que ele não largou desde a hora em que ela desembarcou do avião.
E surpreendeu novamente, não ficou ansioso com os preparativos e só viu a decoração antes da festa, ficando emocionado de ver suas criações de Lego na mesa de doces, criações que eu pedi para ele fazer especialmente para festa e que ele fez com muito capricho.
Montou o Cristo Redentor em cima do prédio
Chegando na festa!
O bolo e alguns doces encomendamos sem glúten e sem caseína, e ele pode corta-lo e experimenta-lo sem nenhuma restrição, brincou muito, ficou muito feliz com cada criança que chegava em sua festa.


Foi uma festa linda, não pelos enfeites e decoração e sim pela alegria das crianças e de seus pais, todos brincando, correndo, se divertindo, os recreadores cuidando e divertindo as crianças e os pais conversando e trocando experiências, foi uma festa inclusiva, no sentido bem completo do termo, todas as crianças brincando independente de suas diferenças ou diagnósticos, eram apenas crianças se divertindo!

O ano começou assim agitado, e promete ainda nos trazer muitas conquistas e vitórias!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, responderemos com muito carinho. Obrigado.